Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    APEMINAS convoca associados para Assembleia Extraodinária

    Pauta é a adoção de medidas contra a secretária adjunta da Casa Civil e Relações Institucionais

    ASSEMBLEIA GERAL

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    A Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais – APEMINAS, por meio deste edital, convoca todos os seus associados para a realização de Assembléia Geral Extraordinária.

    Local: Sede da APEMINAS, localizada na Rua Espírito Santo, 466, 15º andar

    Data: 24 de outubro de 2016 (segunda-feira)

    Horário da primeira convocação: 09:30 horas

    Horário da segunda convocação: 10 horas

    PAUTA

    I – Autorização para ajuizamento de Ação Civil Pública em face da Senhora Mariah Brochado Ferreira, Secretária de Estado Adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, nos termos do art. 3º, inciso VII, e do art. 14, § 1º, do Estatuto da APEMINAS, por prática de ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública, conforme dispõe o art. 11, caput, incisos I e V, da Lei Federal nº 8.429/1992.

    II – Autorização para comunicar ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, nos termos do art. 27 do Código de Processo Penal, a prática, pela Senhora Mariah Brochado Ferreira, Secretária de Estado Adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, dos crimes de Advocacia Administrativa (art. 321 do Código Penal) e de Usurpação de Função Pública (art. 328 do Código Penal), para que seja proposta ação penal pública.

    III – Autorização para ajuizamento de ação penal privada subsidiária da pública em face da Senhora Mariah Brochado Ferreira, Secretária de Estado Adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, nos termos do art. , inciso LIX, da Constituição Federal, do art. 29 do Código de Processo Penal, do art. 100, § 3º, do Código Penal, e dos arts. , inciso VII, e 14, § 1º, do Estatuto da APEMINAS, caso o Ministério Público do Estado de Minas Gerais não proponha a ação penal pública no prazo legal, por prática dos crimes de Advocacia Administrativa (art. 321 do Código Penal) e de Usurpação de Função Pública (art. 328 do Código Penal).

    IV – Autorização para representar ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, e ao Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, nos termos dos arts. 55 a 57 do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, a Senhora Mariah Brochado Ferreira, Secretária de Estado Adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, por exercer a profissão de advogada quando impedida de fazê-lo, infringindo o disposto no art. 28, inciso III, e no art. 34, inciso I, da Lei Federal nº 8.906/1994.

    Belo Horizonte, 19 de outubro de 2016.

    Ivan Luduvice Cunha

    Presidente da APEMINAS

    • Publicações676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apeminas-convoca-associados-para-assembleia-extraodinaria/396317049

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)