Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Nacional de Procuradores de Estado

    Comissão organizadora intensifica ações e busca novas parcerias

    XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal ocorrerá em João Pessoa, entre os dias 9 e 12 de setembro.

    A Comissão Organizadora do XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal promoveu várias reuniões com representantes de entidades de classe, na última semana. Na pauta dos encontros, a busca de apoio e patrocínio para a realização do evento, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de setembro deste ano, em João Pessoa.

    A Comissão Organizadora também encaminhou o Ofício 36/2014 ao procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, solicitando a formulação de parceira para o Congresso, por meio da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

    A primeira reunião da semana foi realizada na terça-feira (3), com as presenças dos representantes da Comissão Organizadora, os procuradores Sanny Japiassú (presidente), Luiz Felipe Ribeiro (diretor financeiro) e Pablo Dayan (secretário Geral); representante da empresa TMCE, Tatiana Marques, responsável pela parte de cerimonial e estrutura do evento; e membros da Luck Viagens e Receptivo, que oferecerá o translado e pacotes turísticos paralelos ao Congresso.

    De acordo com a presidente Sanny Japiassú, durante este encontro foi discutido a necessidade da captação de patrocínio; a divulgação estratégica do Congresso; a apresentação da Empresa Luck Receptivo para os membros da Comissão, do hotel sede do Congresso e os hotéis de retaguarda que receberão os participantes do evento.

    Comissão Científica

    Na quarta-feira (4), a Comissão Organizadora se reuniu com o diretor executivo da Comissão Cientifica do Congresso, o procurador Roberto Mizuki. Na oportunidade, foram discutidas as normas do Regimento Interno do Congresso e a programação das comissões temáticas que auxiliaram o evento.

    Unipê

    Na manhã da quinta-feira (5), a Comissão Organizadora esteve reunida com o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), o procurador do Estado aposentado Oswaldo Trigueiro do Valle. Durante o encontro, foi discutida parceria com o Unipê, que possibilitará a abertura de inscrições do evento também para os alunos da instituição.

    ESA-PB
    Ainda na quinta-feira, a Comissão Organizadora esteve visitando a Escola Superior da Advocacia Flósculo da Nóbrega (Esa-PB), e discutiu a formulação de parceria com a entidade para a realização Congresso. O encontro foi com o diretor geral da Esa-PB, o advogado Arthur Souto.
    Sobre o evento

    Esta será a primeira vez que a Paraíba sediará uma edição do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. Durante o evento, também será realizado o Encontro do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados.

    O Congresso ocorrerá no Centro de Convenções “Poeta Ronaldo Cunha Lima”. São esperados no evento em torno de 1.000 congressistas, cerca de 500 acompanhantes e uma participação de um significativo número de autoridades.

    Entre eles, procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal, ministros e representantes de Tribunais Superiores e de Justiça dos Estados, membros do Ministério Público, desembargadores, secretários estaduais e municipais, parlamentares e demais membros da advocacia pública privada.

    Inscrições abertas

    As inscrições para o XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal já estão abertas e podem ser realizadas pela internet, no site do evento (www.congressoanapeparaiba.com.br). Na página, o internauta ainda poderá ter acesso a informações gerais sobre o evento e sobre o município de João Pessoa, cidade sede.

    Fonte: ASCOM ANAPE

    • Publicações676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-nacional-de-procuradores-de-estado/125813955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)