Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marco Antônio Romanelli

    Procurador do Estado e ex-AGE toma posse como secretário de Defesa Social

    O novo secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, tomou posse nesta sexta-feira (01/8), na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais. Ele substitui Rômulo Ferraz, que esteve à frente da secretaria por dois anos e quatro meses. O presidente da APEMINAS, Jaime Villela esteve presente.

    Segundo Romanelli, que deve ficar no cargo até o fim do governo de Alberto Pinto Coelho (PP), as ações desenvolvidas pelo ex-secretário terão continuidade. Durante a posse, ele classificou a segurança pública como problema “crítico”.

    “São cinco meses só [como secretário], a gente considera o problema da segurança pública, não só em Minas Gerais, mas de todo o Brasil e até no mundo inteiro, bem crítico. E o que a gente pode fazer é dar todo esforço, todo conhecimento da gente para tentar que nosso estado, nossa população, tenha uma segurança melhor, possa desfrutar mais desse nosso espaço”, afirmou.

    De acordo com Romanelli, há possibilidade de que o reforço na segurança feito em função da Copa do Mundo em Belo Horizonte seja, em parte, mantido. “Estão sendo feitos estudos, principalmente na Polícia Militar, para que parte do efetivo que foi trazido durante a Copa permaneça aqui na Região Metropolitana, onde estão concentrados, os maiores índices, os maiores incidentes criminosos”, explicou. O novo secretário, entretanto, ressaltou que o interior do estado não pode ser esquecido.

    Marco Antônio Rebelo Romanelli tem 59 anos, é natural de Belo Horizonte e pós-graduado em Teoria Geral do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Procurador do Estado e professor licenciado na PUC, foi membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em 2002 e membro eleito do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) de 2002 a 2004. Foi Procurador Geral-Adjunto entre 2001 e 2003, Advogado Geral-Adjunto entre 2007 e 2010 e Advogado Geral do Estado entre janeiro de 2010 e abril de 2014.

    • Publicações676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marco-antonio-romanelli/130553269

    Informações relacionadas

    Senado
    Notíciashá 5 anos

    Comissão sabatina diplomata indicado para assumir a embaixada do Brasil em Belarus

    Vagner Luis B Cerqueira, Bacharel em Direito
    Modeloshá 6 anos

    Ação de Demarcação de Terras Particulares - Novo CPC

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)